Alunos da Rede Municipal de Joinville recebem medalha de ouro em competição nacional de matemática

A Rede Municipal de Ensino de Joinville teve dois alunos premiados com ouro na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada no ano letivo de 2022. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu na tarde de segunda-feira (5/6), em Florianópolis.
Os estudantes joinvilenses premiados foram Andre Lucas Pravatto, da Escola Municipal Professora Eladir Skibinski, e Isabel Cristina Heidemann, da Escola Municipal Professora Virgínia Soares. A aluna, de 14 anos, conquistou o bronze na edição anterior da Obmep e se dedicou para chegar ao prêmio principal em 2022.
“Foi super emocionante quando vimos o resultado. Ela sempre foi boa em todas as disciplinas, mas um resultado assim em uma tão importante como a matemática, é um orgulho muito grande”, celebra o pai Herton Etmar Heidemann, que a acompanhou durante o evento.
Além das medalhas de ouro, outros oito alunos de escolas municipais de Joinville conquistaram medalhas de prata e 40 de bronze, que serão entregues em agosto.
A 17ª edição da OBMEP ainda premiará 13 professores da Rede Municipal de Ensino considerados destaques entre os educadores brasileiros por causa do engajamento das turmas e pelos resultados dos alunos. Eles receberão diplomas, livros de apoio à formação em matemática e poderão ter vaga no Programa de Formação de Professores da Obmep.
As Escolas Municipais Eladir Skibinski e Paul Harris também serão reconhecidas pelo alto desempenho dos estudantes na edição da competição de matemática. Cada uma receberá kits com materiais didáticos.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é considerada a maior competição entre estudantes da Educação Básica no país. A Obmep é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Duas ruas do bairro Costa e Silva passarão a ser mão única Anterior

Duas ruas do bairro Costa e Silva passarão a ser mão única

Instaurado Inquérito Civil para apurar as condições de segurança nas instituições de ensino de São Francisco do Sul Próximo

Instaurado Inquérito Civil para apurar as condições de segurança nas instituições de ensino de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário